quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Dica de Paris: Rue Cler e Amorino


Eu sempre digo que uma das coisas mais divertidas de viajar é se perder. Ainda mais quando se está à pé. No último dia em que estivemos em Paris, meu marido e eu fomos visitar o belíssimo Musée D'Orsay (assunto para outro post!). Saindo de lá, quis aquietar minhas lombrigas e procurei onde estaria a Amorino mais próxima no Google: encontramos uma numa tal de Rue Cler, a 2 km de distância mais ou menos.


Andamos até lá numa agradável tarde de sábado ensolarada tranquilamente, nos perdemos um pouco e então encontramos a rua mais fofa e parisiense da viagem toda: a tal da rue Cler. O primeiro bom sinal era que não havia turistas à vista. Segundo: uma rua lotada de bistrôs, fromageries, charcuteries, barracas de frutas, peixarias, etc. Parecia coisa de filme...

Ficamos ali um tempão, apreciando aquele nosso pedacinho de paraíso secreto, saboreando o último Amorino da viagem...

Infelizmente não eram os dois para mim...



Ps: para quem não conhece, a Amorino é uma marca de gelatos italianos que tem lojas espalhadas pela Europa e EUA. Eu já era fascinada por sorvete, mas nunca comi nada como aqueles. Além do sabor incrível, eles sempre montam a casquinha do sorvete em formato de flor, o que deixa o ritual todo ainda mais gostoso.
O pecado.


http://www.youtube.com/watch?v=R6gm22lJAVU - vídeo italiano que mostra os atendentes fazendo a flor de sorvete!

E não, não era tão caro quanto parece. O tamanho pequeno custava 3.50, o que para os preços de Paris é bem aceitável (aqueles sorvetes de máquina horríveis perto da Torre Eiffel custam muito mais!)

Em Paris há uma rixa entre os sorvetes Amorino e Berthillion. Eu provei os dois e posso assegurar: sou team Amorino! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário